domingo, 4 de agosto de 2013

O HOMEM E A CADELINHA DOENTE

O homem vinha dirigindo seu carro na rua Humaitá.  Uma cadela pequenina e doente, trôpega, estava  na pista, distraída.  Um tanto incauto, buzinou, para que o animal saísse da pista, e o resultado foi satisafatório: a cachorrinha, sarnenta e maltrapilha, subiu a calçada, e o motorista seguiu seu rumo.  Já bem adiante, algo bateu-lhe na mente, e ele refletiu por momentos, mudou o itinerário, tomu o caminho de retorno. Conseguiu reencontrar a cadelinha. Parou o carro, desceu, chamou-a, esta veio, e o homem a tomou no colo, doente, sarnenta, sofrida, depauperada.   Levou-a a um veterinário: a bichinha teve a sarna confirmada e tinha avançada e grave pneumonia,  e o seu novo amigo a levou consigo, decidido a lhe salvar a vida e proporcionar-lhe uma existência digna e sem os cruéis percalços das ruas.
E o mundo devia, desde o momento do resgate, ter parado para observar-lhe cada gesto e com ele obter senso de bondade e quem sabe aprender e copiá-lo.  O mundo devia ter parado para vê-lo naqueles momentos recolher o anjo, despojar-se de todo pecado e em anjo também  converter-se.   
A história é real e, e o  humano é um pensador de birosca que vocês ainda vão conhecer. Que a cachorrinha se salve, e os dois novos amigos sejam felizes para sempre.

Barão da Mata

3 comentários:

  1. Na verdade ela não voltou para a calçada pois estava cega com as pálpebras fechadas pelo pus. Foi batizada de Chica em homenagem ao Papa embora, se vingar, fosse mais apropriado o nome de Lázara. Temos que providenciar uma libação para comemorar a sua chegada ao nosso meio. Um abraço, meu amigo. ERNESTO COLLI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São gestos como este que me fazem crer que ainda existe esperança de um dia a nossa sociedade ser menos egoísta pensando um pouco no próximo, mesmo que este seja uma cachorrinha...
      PARABÉNS PELA NOVA FILHINHA

      Excluir
  2. Puxa, Ernesto(!), meus parabéns mesmo! E olha que o quadro era bem pior do que eu tinha relatado. Desejo de coração tudo de bom a você e à cadelinha. Tomara que se recupere - e aí a gente a chama Chica Lázara - e fique bem. Tô aproveitando o ensejo pra aceitar o convite pro chope e o bate-papo e, principalmente, apresentar você aos leitores deste blog. Seja bem-vindo. Um abração pra você!
    Barão da Mata

    ResponderExcluir